quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A tresloucada imprensa esportiva da Espanha

Comentário à notícia: Jornal espanhol detona Fuleco e quer Ronaldo como mascote: ‘Maldito tatu’ (http://globoesporte.globo.com/futebol/blog-da-copa/platb/2013/01/09/jornal-espanhol-detona-fuleco-tatu-maldito/)




Se meu apreço pela imprensa esportiva espanhola já não era grande coisa, acho que depois dessa não sobrou nenhum rastro de simpatia...

O assunto é uma besteira!? Sim, claro, totalmente, uma irrelevância sem tamanho - eu concordo. O problema é a forma tresloucada com que os caras resolvem falar de algo representativo nosso - não de como eles nos vêem, mas de como nós nos vemos, de como nós escolhemos ser vistos pelos outros (eles inclusive).

Se fosse pra representar mais o Brasil segundo a ótica estereotipada deles, que tal uma solene bunda!?

_______________

A única coisa que a maioria brasileira parece ter gostado, o tatu-bola, é escrachada por esses que são europeus, como os que escolheram as terríveis "Fuleco" e "Brazuca", dentre outros símbolos, para "nosso" evento (sem falar das condições legais, técnicas e financeiras que impuseram e que nós, a reboque do Estado, aceitamos...)! Tenha paciência! Se o sujeito tivesse ao menos a preocupação de saber o que nós, brasileiros, achamos desse mascote; de como nós, brasileiros, nos vemos e queremos ser vistos... Ronaldo, por mais que seja ídolo de uma nação (os brasileiros) e meia (a metade corinthiana do Brasil :P), por muito de sua trajetória extra-campo não seria um representante unânime; além da sugestão, se levada mais a sério, redundar numa falta de criatividade sem tamanho!

Nenhum comentário: