Pois é, há essa desvantagem, que, no entanto, pode ser convertida em alguma forma de vantagem se pensarmos que estes mesmos colegas têm de lidar com o calor da cada vez mais dinâmica atividade de análise esportiva, com mercados sempre e mais e mais aquecidos, convergência midiática, mais concorrentes na praça concreta e virtual... eu não: levo minha produção a reboque do sabor da vida, o que me permite, vez ou outra, me dedicar a um aspecto que normalmente demandaria muito tempo de um profissional da área e, por isso mesmo, frequentemente passa ao largo das publicações e postagens.
Essa série "Polêmicas" vem, portanto, para reforçar essa nossa pequena vantagem relativa. É um convite ao conhecimento (e à discussão, por que não?) de meu posicionamento acerca de várias polêmicas do esporte brasileiro e internacional, e de todo o universo que o cerca. A ideia é dar uma base de meu raciocínio geral acerca do fenômeno esportivo sob diversos aspectos: técnico, tático, estético, histórico, sociológico, psicológico etc.
![]() |
As famigeradas embaixadinhas de Edilson. Possivelmente, a minha polêmica preferida - de tão ganha. |
Como é de praxe no Finalíssimas, não posso assegurar nenhuma periodicidade. Apenas me comprometer em abordar pelo menos 3 polêmicas históricas por postagem, o mais sucinta e precisamente possível, só para montar essa base de convicção e, às vezes, provocar um pouco de rebuliço. A praça de discussão serão os comentários, como tem de ser; e qualquer abuso poderá ser sumariamente reparado como eu entender. Sorry, sorry, folks! That's my blog! A ideia é abordar as polêmicas que já existem no esporte; não criar novas polêmicas fora dela, ok?
Então, em breve, virá o primeiro post: "Jornalismo Esportivo". Fiquem atentos!
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário